Vencedores do Concurso de Poesias "Liberte Um Poema" do Programa Educação Fiscal


    Na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, o Governo Municipal realizou a entrega da premiação aos alunos vencedores do “Concurso de Poesias Educação Fiscal”, premiando os 5 melhores trabalhos, escolhidos num total de 77 participantes.

    O concurso integra diversas etapas desenvolvidas pelo Grupo Gestor que promove a divulgação de importantes programas estaduais, entre eles o Programa de Integração Tributária (PIT) e o Nota Fiscal Gaúcha (NFG), promovendo um conjunto de ações de mútua colaboração entre estado e município, além de sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância da função social dos tributos, auxiliando também na conscientização e pontuação do retorno dos impostos ao município.

    O prefeito Ruben Weimer, no momento da entrega da premiação, enalteceu a ótima participação das escolas e alunos, em mais este importante projeto que vai de encontro da educação financeira. Estiveram presentes, as secretárias municipais Angelita Güllich Scherer e Palmiéri Ruschel Wielens, as coordenadoras do concurso, Denise Weber e Letícia Taborda, integrantes do grupo gestor, Adriano Bobrzyk e Liege Andreola da Silveira, além de diretores, professores e pais de alunos participantes do programa.

Confira os 5 ganhadores premiados com bolas de voleibol e futebol

- Paloma da silva da Cruz (Emef José João Bisognin) – Poesia “Cidadão Consciente”

- Gustavo Muller (Emef Nicolau Leite) – Poesia “Cidadania”

- Brenda Funk de Oliveira (Emef Batista) – Poesia “Exercendo Nosso Direito de Cidadão”

- Mateus Camargo Klein (Emef São Pedro) – Poesia “Um Bom Cidadão”

- Murilo Otávio Motta de Oliveira (Emef Canova) – Poesia “Bom Cidadão”

    Além dos alunos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista, foi contemplada com uma bola de vôlei, por ser o educandário com o maior número de poesias participantes.